Stay hungry. Stay foolish.

Quarta-feira é dia de almoçar com vovô e vovó. Hoje, estava conversando com meu avô sobre o mundo atual, falando de política, ciência, dos cartões corporativos, quando ele comentou que tinha recebido por email o texto de um discurso que Bill Gates havia dado em uma escola secundária norte-americana. Isso me fez lembrar, na mesma hora, de um discurso que Steve Jobs fez para uma turma de graduação da Universidade de Standford.

Quando cheguei em casa, dei uma caçada rápida no Youtube e encontrei o vídeo do discurso. Assisti novamente, e o discurso do cara é simplesmente genial. Não é à toa que ele, além de fundar a Apple, ainda tirou ela do buraco e continua fazendo a empresa crescer de maneira vertiginosa – chegando até a ameaçar o reinado da gigante Microsoft.

O discurso nada tem a ver com tecnologia – num clima descontraído, é mais uma lição de vida, um discurso que chega a ser poético e emocionante. Consegui encontrar, além da versão original em inglês, a versão com legendas em português. Infelizmente a versão em português terminou dividida em duas partes, mas é tranquilo. Foi um discurso rápido, apenas 14 minutos, e no final o pessoal aplaude de pé. Eu mesmo aplaudí aqui quando terminei de assistir!

Agora vamos ao que interessa: os links e os vídeos!

Link para o discurso com legendas em português: parte 1 e parte 2

Link para o discurso em inglês: aqui

Link para transcrição do discurso (inglês): aqui

Acredite: esses 15 minutos serão um dos mais bem aproveitados da sua vida! Sem exagero. Se você quiser, veja abaixo também:

Discurso legendado em português – parte 1

 

Discurso legendado em português – parte 2

 

Discurso em inglês

del.icio.us Tags: ,,

1 comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *