26
Mar 08

Coisas que qualquer ser humano é capaz de responder…

Quando vi a imagem abaixo, a única coisa que consegui pensar foi: WTF?!

wtf

Tradução: “apenas para provar que você é um humano, por favor responda o desafio de matemática a seguir”


25
Mar 08

Trabalhos: Groovy & Grails

Hoje postei uma apresentação que fiz sobre Groovy e Grails na faculdade, na seção de Trabalhos do site. Quem me apresentou ao Groovy e ao Grails foi Marcos Pereira, do Motor Curiosidade, e terminei ficando impressionado pelo poder dessa dupla dinâmica. Tive a oportunidade de pagar uma cadeira com um professor mente aberta, que não fez objeções quanto à utilização de uma linguagem e um framework não muito populares para fazer meu trabalho.

Continue reading →


22
Mar 08

Windows Vista: Redimensione os ícones da sua área de trabalho!

Eu sou um usuário pesado de computadores. Não, não sou tão gordo assim: sou considerado heavy-user pois passo cerca de 11 horas por dia na frente de um (em média). Tenho 4 computadores em casa, de uso pessoal, sem falar nos vários outros que tenho que lidar no meu dia-a-dia de trabalho. Então, utilizar o Vista no meu notebook de trabalho foi uma coisa natural – comprei um notebook novo e ele já veio com o Vista… porque não usar?

Continue reading →


22
Mar 08

Windows Vista: Coloque o ícone do Internet Explorer 7 na área de trabalho

Vários usuários, acostumados com o Windows XP, procuraram nas propriedades do Desktop por aquela opção de incluir o ícone do Internet Explorer na área de trabalho. Isso é útil por vários motivos, mas o principal é poder clicar com o botão direito no ícone e ir para as opções da Internet sem precisar abrir o IE.

Continue reading →


21
Mar 08

Windows Vista: Efeitos de câmera lenta no Aero

Se você já usou um MAC, sabe que quando você segura a tecla SHIFT e minimiza/maximiza ou fecha um programa, o MAC OSX faz isso para você em câmera lenta (slow motion). O Vista oferece esse recurso também, mas para habilitar o mesmo é necessário fazer uma pequena modificação no registro do Windows! Vamos ao que interessa:

Continue reading →