Relatório de status, por favor.

A um tempo atrás, trabalhei em uma empresa que exigia que seus funcionários enviassem relatórios de status de atividades, em todos os níveis, com replicações e compilações dos relatórios dos níveis inferiores aos níveis superiores, da base ao topo da cadeia corporativa.

Em uma determinada semana, eu simplesmente não tive saco/paciência/tempo para fazer o report, então eu simplesmente o ignorei. Um dos gerentes me pegou pelo pescoço por isso, então eu simplesmente roubei aproximadamente 3000 linhas de código e stack dumps com os quais eu estava me degladiando naquele dia, colei no email do relatório, e o enviei.

Alguns dias depois, o relatório final de status saiu (muitos níveis acima do meu), e aparentemente alguém tentou ler o relatório, e terminou encontrando as minhas linhas de código e stack dumps. Isso terminou mostrando que nenhum dos 3 gerentes imediatamente acima de mim jamais liam de fato os relatórios – eles só se importavam que nós preenchessémos.

Eles jamais me pediram para preencher um relatório de status novamente (ainda trabalhei lá por mais 5 anos depois disso).

Tradução do artigo "Status report, please", do site daily WTF. Nota do tradutor: recomendo a leitura dos comentários desse artigo – vários outros causos interessantes surgiram nos comentários dos leitores.

del.icio.us Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *